Notícias

Família denuncia troca de corpos em Hospital da Posse e falta de informações sobre causa da morte

Corpo de Nilton Bento da Silva foi encontrado pelos parentes no IML

Da Redação com BandNews FM

Nilton Bento da Silva foi internado com Covid
Nilton Bento da Silva foi internado com Covid
Reprodução

A família de um paciente que morreu no Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e teve o corpo trocado tenta entender o que aconteceu dentro da unidade.

Nilton Bento da Silva, de 77 anos, chegou ao Hospital da Posse com sintomas leves de Covid-19, segundo a família. Mas, na manhã desta quinta-feira (16), parentes foram informados de que o quadro de saúde dele tinha se estabilizado e, por isso, ele tinha saído da ala de Covid.

Sem notícias até a tarde, a esposa de Nilton, Elizabeth Sales de Assis, voltou para o hospital, onde recebeu a notícia de que o paciente estava morto desde a manhã.

A família chegou a ser informada inicialmente que o corpo de Nilton tinha sumido. Depois, foi chamada para fazer o reconhecimento. Mas a pessoa identificada era outro paciente, com o mesmo nome, que foi atropelado.

Outros funcionários disseram à família que o corpo de Nilton precisou ir para o Instituto Médico Legal, porque estava com um hematoma no crânio. A família suspeita que uma queda dentro da unidade tenha causado a morte dele.

Já no IML de Nova Iguaçu, os parentes tiveram dificuldade para realizar os trâmites de liberação do corpo, por causa de problemas com a declaração de óbito. Apenas após acionamento da Defensoria Pública nesta sexta-feira (17), foi autorizada a liberação para este sábado (18). Funcionários do IML disseram à família que o corpo chegou sem identificação.

A filha de Nilton, Márcia da Silva, cobra esclarecimentos.

A família registrou o caso na delegacia.

Em nota, o hospital nega que tenha ocorrido troca de corpos entre os pacientes e disse que Nilton Bento foi encaminhado para o IML, para perícia, porque morreu por Covid-19, mas com um trauma na cabeça. Já o outro paciente, Nilton Benedito, também foi levado para o IML, segundo a unidade, vítima de um politrauma.

Mais notícias

Carregar mais