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Fãs compram ingressos pela internet, caem em golpe e ficam de fora de shows

Empresa StubHub não entregou os passes e nem devolve o dinheiro

Da Redação, com Boa Tarde, São Paulo

Fãs da banda Metallica compraram ingressos para assistir ao show dos ídolos em São Paulo, mas acabaram caindo em um golpe. 

Em 2019, Nelson comprou para a filha dele um ingresso para o show do Metallica, no site “StubHub”. O evento foi adiado pela pandemia e aconteceu na última semana, mas ela não foi.

“Só retornaram para mim, com um posicionamento, em outubro de 2021 dizendo que o ingresso estava ‘ok’, que eu poderia ficar tranquilo. Entrou 2022 e nada do ingresso chegar. No dia do show, nada de ingresso, nada de ressarcimento, nada de nada. 

Paula passou pelo mesmo constrangimento. “Eu recebi um e-mail da StubHub dizendo que eles lamentavam informar que minha compra havia sido cancelada, porque o vendedor não havia entregado, mas que era para eu ficar tranquila que seria ressarcida. O ressarcimento nunca chegou”, diz. 

Kelly comprou dois ingressos, emitiu os passaportes em papel, mas quando chegou show, os tickets estavam cancelados. Patrícia também havia comprado ingressos pelo site e também ficou sem as entradas. 

A maioria das pessoas que postaram reclamações comprou os ingressos ainda em 2019, e algumas receberam comunicados informando que não receberiam os ingressos. 

A maioria também afirma que as plataformas não respondem por nenhum canal oficial.

Só de novembro de 2021 até hoje (10), a empresa Stubhub foi alvo de 220 reclamações no site Reclame Aqui, a maioria sobre os shows da banda Metallica em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba. 

O advogado especialista em crimes cibernéticos Luiz Augusto D’Urso orienta que as pessoas prejudicadas nesse tipo de golpe devem sempre registrar as ocorrências. 

“Devem registrar a ocorrência de estelionato e ingressar com as medidas judiciais contra os sócios dessas empresas”, afirma. 

Ele também explica que é necessário checar a legitimidade das empresas. “Devem checar se há loja física, tentar pegar o nome de atendentes por telefone, mesmo a compra sendo de cinquenta ou mil reais”, destaca. 

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