Notícias

Favorito para presidir CPI, senador Omar Aziz diz que comissão vai investigar fatos, e não pessoas

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Omar Aziz disse que Girão quer o posto para evitar que Renan Calheiros seja o relator

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

O senador Omar Aziz garantiu ter o apoio de oito dos 11 integrantes da CPI da Covid para presidir a comissão. A indicação do senador do PSD do Amazonas estava praticamente sacramentada, mas Eduardo Girão, do Podemos do Ceará, resolveu se candidatar.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, no Jornal Gente, na manhã desta segunda-feira (19) Omar Aziz disse que Girão quer o posto para evitar que Renan Calheiros seja o relator.

“Eu conversei dos 11, com oito senadores e eles vão votar em mim. Os senadores Humberto Costa, Renan [Calheiros], Randolfe [Rodrigues], Eduardo Braga, Tasso Jereissati, Otto [Alencar], eu e o Ciro [Nogueira]. Hoje irei conversar com Marcos Rogério e Jorginho Mello para pedir os votos deles. O senador Eduardo Girão me ligou a semana passada e disse que não concordava com a indicação do relator, vou indicar o Renan, e que seria candidato a presidente. O que é normal isso porque é uma casa democrática e ter uma disputa é algo salutar até”, disse.  

Tido como independente em relação ao governo de Jair Bolsonaro, Omar Aziz afirma que a CPI vai investigar fatos, e não pessoas.

“Eu sou um senador de um estado que sofreu muito e ainda sofre com a pandemia. Nesse caso, não é o presidente não é o ministro, nós iremos investigar fatos e fatos chegarão as pessoas e as pessoas que fizeram parte desse fato terrível, que contribuíram ou não fizeram absolutamente nada para que a gente chegasse a essa estatística terrível para o Brasil não tenha dúvida nenhuma que estará no relatório final e será encaminhada aos órgãos competentes para as devidas punições”, explicou. 

Os trabalhos na CPI devem começar na quinta-feira, com a eleição do presidente e do relator, além das primeiras discussões sobre um calendário de depoimentos.

Mais notícias

Carregar mais