Notícias

Fazendeiro acusado de abrigar Lázaro Barbosa durante fuga vira réu em processo

Elmi Caetano Evangelista está preso desde 24 de junho e teria abrigado criminoso em sua chácara

Da Redação, com BandNews TV e 1º Jornal

O fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 73 anos, se tornou réu por ajudar Lázaro Barbosa a fugir em Cocalzinho de Goiás e por posse ilegal de arma.

Elmi e o caseiro Alain Reis foram presos no dia 24 de junho no distrito de Girassol. O fazendeiro teria proibido que a força-tarefa entrasse em sua propriedade para fazer buscas pelo fugitivo e teria abrigado o criminoso por pelo menos cinco dias. 

Já o processo do caseiro Alain foi arquivado. Ele relatou à polícia que seu patrão deu abrigo ao serial killer.

Antes, o desembargador Ivo Favaro havia negado um pedido de habeas corpus para Elmi.

A investigação da polícia aponta que fazendeiro pode ter sido o mandante da morte de quatro pessoas da mesma família, crime cometido por Lázaro Barbosa em Ceilândia, no Distrito Federal.

A polícia encontrou uma mensagem de voz no celular do fazendeiro que indica que o criminoso usava a fazenda como esconderijo. "Ele está dormindo lá naquele barraco onde a mãe dele morava", dizia Elmi na gravação.

Caso Lázaro 

Em 9 de junho, Lázaro invadiu uma casa em Ceilândia, área rural do Distrito Federal, onde matou um homem, os dois filhos dele e fugiu levando a esposa da vítima, que foi encontrada morta três dias depois em um córrego da região.

Cláudio Vidal de Oliveira, de 48 anos, e os filhos Gustavo Marques Vidal, de 21, e Carlos Eduardo Vidal, de 15, foram mortos na madrugada dentro da chácara. Cleonice Marques, de 43 anos, foi sequestrada e morta.

Depois de matar a família, Lázaro começou a fugir, mobilizando uma força-tarefa policial com 270 agentes por 20 dias. Ele invadiu outras casas, cometeu roubos, fez reféns e baleou três homens até o cerco que acabou na troca de tiros que causou sua morte, em Águas Lindas de Goiás, em 28 de junho.

Tópicos relacionados

  • Brasil
  • Lázaro Barbosa

Mais notícias

Carregar mais