Notícias

Felipe Moura Brasil: "Bolsonaro interfere na Petrobras para agradar eleitores"

Da Redação, com BandNews FM 21/02/2021 • 23:20
Novo âncora da BandNews FM participou de live neste domingo
Novo âncora da BandNews FM participou de live neste domingo
Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro decidiu interferir na Petrobras e tenta controlar os preços dos combustíveis para agradar os eleitores, especialmente os caminhoneiros, sem preocupação com o prejuízo bilionário na empresa e entre os investidores.

A análise é do novo âncora da BandNews FM Felipe Moura Brasil, que participou de uma live no Youtube e nas redes sociais da rádio na noite deste domingo (21).

Na avaliação do apresentador do Salve, Salve, BandNews!, Bolsonaro decidiu trocar o presidente da Petrobras para “terceirizar a responsabilidade” pelos problemas do Brasil, interferindo na gestão da petrolífera da mesma forma como fez no Ministério da Saúde. 

Sobre o auxílio emergencial, que deve voltar ao centro do debate do Congresso nesta semana, Felipe Moura Brasil destacou que o governo nunca tratou a PEC que aborda o tema como emergencial, mas decidiu retomar a proposta por causa do agravamento da crise e da preocupação com a avaliação da gestão federal nas pesquisas. 

Vencedor do Prêmio Comunique-se, o Oscar do jornalismo brasileiro, Felipe Moura Brasil também falou sobre os assuntos que serão abordados no Salve, Salve, BandNews!

Assista à live na íntegra:

Citando a saudade de tratar de temas além da política, o novo âncora da rádio prometeu falar sobre cultura, comportamento, artes e esportes, mas sem deixar de lado a análise política com base em fatos. “Tento, assim como no campo quando jogo futebol, matar a bola, trazer para o chão e mostrar para ouvinte quais são os fatos a respeito daquela questão”, afirmou.

Flamenguista declarado, Felipe Moura Brasil ainda brincou com o nervosismo durante a vitória do Rubro-Negro por 2 a 1 em cima do Internacional, resultado que colocou o clube carioca na liderança do Brasileirão a uma rodada do fim. 

Sobre o polêmico lance que rendeu um cartão vermelho para Rodinei, do Inter, Felipe Moura Brasil concordou que a entrada no tornozelo do adversário “dá margem para interpretação”, mas ressaltou que é a favor da punição pela “inconsequência”.

O jornal Salve, Salve, BandNews ! estreia nesta segunda-feira (22), às 16h, com apresentação de Felipe Moura Brasil, Débora Alfano e Fábio França, sempre de segunda a sexta-feira, entre 16h e 17h.

Felipe Moura Brasil também será âncora do BandNews Rio 1ª Edição, para os ouvintes do Rio de Janeiro, ao lado de Rodolfo Schneider, Thaís Dias e Agatha Meirelles.

  • felipe moura brasil
  • petrobras
  • bandnews fm