Notícias

Felipe Moura Brasil: "Bolsonaro interfere na Petrobras para agradar eleitores"

Da Redação, com BandNews FM

Novo âncora da BandNews FM participou de live neste domingo Reprodução
Novo âncora da BandNews FM participou de live neste domingo
Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro decidiu interferir na Petrobras e tenta controlar os preços dos combustíveis para agradar os eleitores, especialmente os caminhoneiros, sem preocupação com o prejuízo bilionário na empresa e entre os investidores.

A análise é do novo âncora da BandNews FM Felipe Moura Brasil, que participou de uma live no Youtube e nas redes sociais da rádio na noite deste domingo (21).

Na avaliação do apresentador do Salve, Salve, BandNews!, Bolsonaro decidiu trocar o presidente da Petrobras para “terceirizar a responsabilidade” pelos problemas do Brasil, interferindo na gestão da petrolífera da mesma forma como fez no Ministério da Saúde. 

Sobre o auxílio emergencial, que deve voltar ao centro do debate do Congresso nesta semana, Felipe Moura Brasil destacou que o governo nunca tratou a PEC que aborda o tema como emergencial, mas decidiu retomar a proposta por causa do agravamento da crise e da preocupação com a avaliação da gestão federal nas pesquisas. 

Vencedor do Prêmio Comunique-se, o Oscar do jornalismo brasileiro, Felipe Moura Brasil também falou sobre os assuntos que serão abordados no Salve, Salve, BandNews!

Assista à live na íntegra:

Citando a saudade de tratar de temas além da política, o novo âncora da rádio prometeu falar sobre cultura, comportamento, artes e esportes, mas sem deixar de lado a análise política com base em fatos. “Tento, assim como no campo quando jogo futebol, matar a bola, trazer para o chão e mostrar para ouvinte quais são os fatos a respeito daquela questão”, afirmou.

Flamenguista declarado, Felipe Moura Brasil ainda brincou com o nervosismo durante a vitória do Rubro-Negro por 2 a 1 em cima do Internacional, resultado que colocou o clube carioca na liderança do Brasileirão a uma rodada do fim. 

Sobre o polêmico lance que rendeu um cartão vermelho para Rodinei, do Inter, Felipe Moura Brasil concordou que a entrada no tornozelo do adversário “dá margem para interpretação”, mas ressaltou que é a favor da punição pela “inconsequência”.

O jornal Salve, Salve, BandNews ! estreia nesta segunda-feira (22), às 16h, com apresentação de Felipe Moura Brasil, Débora Alfano e Fábio França, sempre de segunda a sexta-feira, entre 16h e 17h.

Felipe Moura Brasil também será âncora do BandNews Rio 1ª Edição, para os ouvintes do Rio de Janeiro, ao lado de Rodolfo Schneider, Thaís Dias e Agatha Meirelles.

Mais notícias

Carregar mais