Notícias

Filho de Vanusa, Rafael Vanucci esclarece estado de saúde da mãe e desmente boatos de abandono

Da Redação, com Melhor da Tarde

Vanusa e Rafael Vanucci, em foto nas redes sociais
Vanusa e Rafael Vanucci, em foto nas redes sociais
Reprodução/Instagram

Rafael Vanucci, filho de Vanusa, fez uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 10, para esclarecer os boatos sobre o estado de saúde de sua mãe, que está internada desde segunda-feira no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, região litorânea de São Paulo. 

"Diante de muitas notícias desencontradas, Rafael Vanucci desmentiu que a mãe tenha Alzheimer. No entanto, ela sofre há 15 anos de uma demência", contou a repórter Cíntia Lima, que estava na porta do hospital e entrevistou o filho de Vanusa. 

"Minha mãe foi internada devido a um quadro de pneumonia. Ela está tomando antibióticos pela veia e ela tem um quadro de demência. Ela está sendo assistida por conta disso e está melhorando a cada dia. O corpo pela está reagindo, ela está acordada e conversando. Lúcida, com momentos de oscilação devido à demência", disse Vanucci.  

O filho de Vanusa rebateu as críticas de que a mãe estaria abandonada. "Minha mãe estava internada em uma clínica para idosos em Santos porque minha irmã mora próximo e a dona dessa clínica é conhecida da minha irmã. Pagamos, nada de graça. Com o surto de Covid, minha irmã se prontificou a ficar com a minha mãe", contou. 

"Como podem falar que a minha mãe foi abandonada sendo que eu visitava a minha mãe todo mês praticamente? Minha irmã visitava, minha tia visitava, minha melhor amiga visitava. E o melhor amigo dela também visitava?", questionou.  

De acordo com Vanucci, a opção pela internação clínica foi porque Vanusa não se adaptou bem aos cuidados em casa. "Minha mãe passou dois anos sendo cuidada em casa. Passaram mais de 10 enfermeiras, que não conseguiram cuidar da minha mãe em casa. Ela sempre morou sozinha e não aceitava ninguém na casa dela. Chegou um ponto que eu não pude mais deixá-la dentro de casa", explicou. 

Mais notícias

Carregar mais