Notícias

Filho é acusado de matar o próprio pai por causa de herança em SP

Da Redação, com Brasil Urgente

Um filho é acusado de matar o pai dentro de casa, na região da Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo. A polícia investiga, mas a motivação do crime seria herança da família. As informações são de Marcelo Moreira, no Brasil Urgente.

Um vídeo mostra o motorista de um carro preto com pressa. Segundo a Polícia Civil, ele havia acabado de se desfazer do corpo do próprio pai. A vítima era Vicente Dias Fanti, de 63 anos, que acabou morto com golpes de martelo. O crime aconteceu na casa da família. Segundo a investigação, Igor Fanti de 21 anos, cometeu o crime e teve a ajuda de dois homens, que estão foragidos. 

De acordo com a polícia, a motivação seria financeira. De acordo com testemunhas, Vicente exigia que o filho arrumasse um emprego e ameaçava parar de ajudá-lo no sustento da mulher e do filho pequeno. 

Segundo a investigação, Igor estava de olho nas economias do pai, cerca de R$ 100 mil depositados no banco. Economia de uma vida inteira do funcionário público aposentado, assassinado com requintes de crueldade. 

O delegado Artur Moreira suspeita que Vicente ainda estava vivo quando foi deixado no terreno baldio onde teve o corpo achado posteriormente. 

“Ele foi amarrado em um edredom azul, edredom esse que o Igor tem foto com ele, uma mangueira de jardim verde, e no pescoço, um saco de ração, idêntico ao que está na casa dele”, avaliou o delegado. 

Igor chegou a fazer um boletim de ocorrência de desaparecimento do pai no dia seguinte ao crime. Tentou simular um assalto, mas, as testemunhas e as imagens dele jogando o corpo colocaram Igor na cena do crime.

No velório, o comportamento frio de Igor e sua distância do caixão levantaram a suspeita dos amigos e parentes.

De volta pra casa, horas depois, o acusado lavou as manchas de sangue nas paredes e foi dar uma volta com o carro do pai, que estava na garagem. 

Um enredo muito parecido com um dos crimes de maior repercussão do país, a morte do casal Von Richtofen arquitetado pela filha, Suzane. 

Mais notícias

Carregar mais