Filipinas emite alerta de tsunami após terremoto de 7,6 de magnitude

Até o momento, não há informações de vítimas ou danos materiais

Da redação, com Bandnews FM

Um alerta de tsunami é emitido nas Filipinas depois de um forte terremoto sacudir a região do Pacífico Oeste, no sul da Ásia. Autoridades filipinas e japonesas alertaram para um possível tsunami após abalos sísmicos serem registrados.

A rede de notícias NHK informou que é preciso manter-se afastado de costas e foz de rios que podem transbordar e há o alerta para uma evacuação até que todos os alertas preventivos sejam suspensos.

No entanto, mesmo que haja mudanças no nível do mar, é esperado que as ameaças de danos pelo tsunami sejam mínimas. "Ondas podem ficar muito mais altas do que o esperado", sinaliza o reporte.

Nas cidades de Chiba, Tóqui, Shizuoka, Aichi, Mie, Wakayama, Tokushima, Kochi, Miyazaki, Kagoshima e as ilhas de Miyako e Yaeyama, é esperado que haja ondas com um metro acima do normal. A maré alta deve se estender, ao menos, até as 23:44 deste sábado (2), no horário local.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, um tremor de magnitude 7,6 foi registrado neste sábado na costa filipina. Até o momento, não há informações de vítimas ou danos materiais. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais