Deputados aprovam fim da meia-entrada em SP; projeto vai para sanção do governador

Segundo Arthur do Val (Patriota), autor da proposta, ela foi um pedido do setor artístico e de eventos e corrige uma distorção do benefício

Da Redação, com BandNews TV e BandNews FM

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou nesta quarta-feira (27) um projeto de lei que acaba com a meia-entrada em eventos culturais e esportivos no estado.

O texto diz que a meia-entrada, atualmente reservada a apenas algumas categorias, como idosos e estudantes, passa a ser válida a todos. Ou seja, na prática, representa o fim do benefício, com a decretação de um valor padrão. Foi a forma encontrada de sobrepor a regulamentação proposta à lei da meia entrada, que é determinado por lei federal. 

Agora, o texto segue para sanção ou não do governador. Caso chegue à mesa do governador em exercício, Carlão Pignatari (PSDB), o projeto será vetado - o governador João Doria e seu vice, Rodrigo Garcia, estão em viagens no exterior.

Até a manhã desta quinta-feira (28), o projeto ainda não havia sido enviado pela Alesp ao Palácio dos Bandeirantes e não há prazo para que isso ocorra.

Arthur do Val vê “distorção de benefício” e defende proposta

Segundo o deputado estadual Arthur do Val (Patriota), autor da proposta, ela foi um pedido do setor artístico e de eventos e corrige uma distorção do benefício.

“O que a gente tem na prática é o mais rico tendo seu ingresso subsidiado pelo mais pobre”, defendeu o deputado em entrevista ao BandNews TV (veja íntegra no vídeo acima). Ele alega que a obrigatoriedade da meia-entrada encarece o valor dos eventos, o que exclui os mais pobres de poder consumi-los.

O parlamentar acredita que, caso o projeto seja sancionado, o valor de ingressos para eventos se barateará no futuro, já que ele avalia que a obrigatoriedade do benefício faz com que empresários do setor subam o valor geral de ingressos como forma de compensação. “Espero que seja analisado tecnicamente, e não politicamente”, finalizou.

Mais notícias

Carregar mais