Notícias

Fisioterapeuta ensina exercícios que ajudam a reduzir o estresse durante o home office

Cadu Ramos, fisioterapeuta, explicou a importância de fazer exercícios durante o dia e como melhorar a postura ao longo home office

Da Redação, com Aqui na Band

Fisioterapeuta ensina exercícios que ajudam a reduzir o estresse durante o home office
Fisioterapeuta ensina exercícios que ajudam a reduzir o estresse durante o home office
Reprodução: Andrew Neel

O home office se tornou comum em muitas empresas desde a propagação do novo coronavírus, mas é preciso ficar atento aos hábitos durante o trabalho. No Aqui na Band desta quarta-feira, 10, Cadu Ramos, fisioterapeuta, explicou que gastar um tempo fazendo alguns exercícios simples durante o dia podem ajudar você a produzir melhor neste período.

“A fibra muscular traz uma tensão muito grande, e alongamento relaxa, diminui as tensões nos tendões também, e isso faz com que você uma condição muscular muito melhor”, afirmou Cadu Ramos.

Alongamentos

Para evitar esquecer qual alongamento foi feito no dia anterior, Cadu Ramos indica que os exercícios sejam feitos todos os dias.

1. Alongamento da cervical

Com a postura alinhada, flexione a cabeça para a lateral levemente e pressione com a palma da mão. Em seguida, faça o mesmo processo com o outro lado do corpo.

Para os ombros, faça movimentos circulares para frente e para trás.

2. Alongamento para a lombar

Em pé, abra as pernas e leve as mãos até eles. Em seguida, faça o mesmo movimento, mas apenas de um lado do corpo e depois do outro.  

Postura

Como apoiar os braços? Altura da cadeira? Apoio para os pés? E a altura do computador? Todas essas perguntas foram respondidas pelo especialista que mostrou a forma correta de trabalhar enquanto estiver em casa

1. Mantenha a postura reta

A primeira coisa a se fazer ao sentar na cadeira é certificar-se de que os pés estão bem apoiados no chão, com o joelho a 90º e o encosto da cadeira também a 90º. Caso a sua cadeira não tenha um apoiador para a lombar, o especialista indica o uso de almofada, “uma almofada vai apoiar bem a lombar”, disse.

2. Atenção à altura dos monitores

“O monitor deve sempre estar na altura dos olhos”, disse. Para aqueles que utilizam notebooks, o especialista indica o uso de livros para ajustar a altura do computador.

3. Evite a LER (Lesão por Esforço Repetitivo)

“Não podemos esquecer dos alongamentos, porque você fica digitando o dia inteiro e esquece que os músculos precisam de ajuda”, reforçou. Com a os braços esticados, erga a palma da mão e pressione em direção ao corpo durante 30 segundos. Em seguida, faça o mesmo exercício, mas com a palma da mão para baixo.

Mais notícias

Carregar mais