Foguete do Exército desvia de rota e atinge plantação em Goiás

Em nota, o Exército destacou que o equipamento foi lançado durante um treinamento militar

Da redação

Exército fazia testes quando foguete caiu em plantação Divulgação/Exército Brasileiro
Exército fazia testes quando foguete caiu em plantação
Divulgação/Exército Brasileiro

O Exército confirmou que um foguete usado em treinamento militar caiu em uma plantação na cidade de Formosa, interior de Goiás, na última quarta-feira (11). Em nota, a corporação destaca que o equipamento foi lançado durante um treinamento militar.

O Exército pontuou, ainda, que o foguete desviou da rota prevista, mas que o incidente não resultou em vítimas.

“Após o incidente, a equipe de instrutores e monitores, acompanhados da equipe médica do exercício, compareceu ao local do impacto, onde constatou não haver vítimas ou danos materiais”, explicou a nota.

A corporação ressaltou que apura as causas do incidente.

Leia a nota na íntegra

Acerca do incidente de tiro com foguete ocorrido nesta data, o Comando de Artilharia do Exército (Cmdo Art Ex) informa que durante exercício militar do Curso de Operação do Sistema de Mísseis e Foguetes para oficiais e sargentos, um dos foguetes lançados desviou de sua rota prevista atingindo uma plantação.

Após o incidente, a equipe de instrutores e monitores, acompanhados da equipe médica do exercício, compareceu ao local do impacto, onde constatou não haver vítimas ou danos materiais.

O exercício foi planejado para ocorrer dentro dos limites do Campo de Instrução de Formosa (CIF), tendo sido adotadas todas as medidas de segurança.

O Exército Brasileiro e a AVIBRAS já estão trabalhando nas investigações.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais