Notícias

Força-tarefa contra Covid-19 vai enviar profissionais da saúde para regiões mais afetadas do Brasil

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Força-tarefa contra Covid-19 vai enviar profissionais da saúde para regiões mais afetadas do Brasil
Força-tarefa contra Covid-19 vai enviar profissionais da saúde para regiões mais afetadas do Brasil
Magdiel Lagos/Unsplash

Uma força-tarefa contra a Covid-19 vai enviar profissionais da saúde para regiões do País que estão enfrentando graves problemas com a doença. As informações são do repórter Guilherme Oliveira, da Rádio Bandeirantes

Liderado pela Associação Médica Brasileira, o primeiro grupo de voluntários vai viajar ao Amazonas a partir desta quarta-feira (10). São 25 especialistas que vão trabalhar em formato de escala.

Todos já foram vacinados contra o coronavírus e passaram por treinamento, destaca o presidente da AMB, César Eduardo Fernandes. 

“Há uma interação da coordenação da nossa força-tarefa com as autoridades sanitárias da Secretaria de Saúde para integrar esses profissionais na frente de trabalho no tratamento de pacientes com Covid-19. Essas pessoas estão recebendo treinamento, inclusive com tratamento e terapia intensiva, com o uso de respiradores”, explicou. 

Para esta operação, houve um acordo entre a Associação Médica Brasileira, Secretaria Estadual do Amazonas e o Ministério da Saúde.

Uma quantia será destinada para o transporte, alimentação e hospedagem dos profissionais, além da aquisição de equipamentos de proteção individual.

Cerca de 500 voluntários de diversas especialidades da saúde já se inscreveram para a AMB Covid-19 e podem ser enviados para outros estados.

Segundo César Eduardo Fernandes, não há prazo para o fim desta operação. “A nossa ideia é manter essa equipe, pois acreditamos que esse problema, infelizmente, não ficará restrito ao estado do Amazonas e sua capital. É bem provável que situações semelhantes ocorra em outros lugares”, disse.

A Associação Médica Brasileira pretende manter a força-tarefa mesmo após a pandemia para ajudar em situações de gravidade na saúde como a de agora.

Mais notícias

Carregar mais