Notícias

Força-tarefa interrompe festa clandestina com 150 pessoas na zona sul de SP

Flagrante ocorreu em Parelheiros; participantes, maioria jovens, estavam aglomerados e sem máscara

Da Redação, com Band TV

A força-tarefa de fiscalização flagrou cerca de 150 pessoas aglomeradas em festa clandestina no Extremo Sul de São Paulo. O flagrante ocorreu por volta das 3h deste sábado (17) na Travessa José Ólio, 910, em Parelheiros. De acordo com o Garra/Dope, a festa acontecia em um sítio localizado no endereço. 

Os frequentadores foram flagrados enquanto ainda confraternizavam ao redor de uma casa. Eles foram surpreendidos pelas equipes, que tiveram de usar um megafone para pedir ordem (confira no vídeo acima). As informações são de Matheus Pastori, da TV Bandeirantes.

A maioria do público era de jovens. Vídeos feitos pelos próprios policiais mostram o completo desrespeito às medidas de prevenção impostas para contenção do novo coronavírus. Ao perceber a presença das autoridades, algumas pessoas fizeram menção de tentar fugir da abordagem, o que logo foi evitado. Ninguém usava máscara.

Latas de cerveja, narguilés, maquinário de som e máquinas de cartão de crédito foram encontrados. Os responsáveis pela organização do evento seriam quatro promoters, localizados e detidos no local.

O proprietário do equipamento de som e outras duas testemunhas também foram levados a prestar depoimento. Já o dono do sítio deve ser multado em até R$ 800 mil. Tanto ele quanto os organizadores da festa serão indiciados por infração de medidas sanitárias e crime contra a saúde pública.

A força-tarefa de fiscalização é composta por agentes da Vigilância Sanitária, Procon, Prefeitura de São Paulo, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Ministério Público de São Paulo.

Mais notícias

Carregar mais