Notícias

Frente fria avança para o Sudeste; ciclone extratropical provoca temporais no Sul

Da Redação

A frente fria que provocou temporais no Sul no fim de semana avança para o Sudeste. O tempo vai mudar, com chuva, ventos fortes e temperaturas em queda. As informações são da Climatempo.

São Paulo, que teve o dia mais quente do ano na capital, com 35,6 graus na segunda (20), ainda terá altas temperaturas, com máxima de 33 graus. A partir do meio da tarde, a nebulosidade aumenta e ocorrem fortes rajadas de vento, que podem chegar a 65km/h. Podem ocorrer pancadas de chuva à noite.

Na região Sul, que sofreu com temporais e chuva de granizo no fim de semana, há previsão da formação de um ciclone extratropical, que provoca temporais Rio Grande do Sul e leste do Paraná. A Marinha alerta para ventos costeiros e forte ressaca no litoral gaúcho e catarinense.

Na última segunda, Brasília teve a tarde mais seca do ano: 11% de umidade. O clima é de deserto e deve se repetir nesta terça. Inverno com cara de verão também em Salvador (30 graus), Rio de Janeiro (35 graus) e impressionantes 42 graus em Cuiabá.

O tempo seco predomina: no Norte e no Nordeste, chuva só de forma passageira e isolada.

Tópicos relacionados

  • Brasil

Mais notícias

Carregar mais