Notícias

Funcionários do Metrô e da CPTM serão vacinados contra a Covid-19 em maio

E-mail da Secretaria dos Transportes foi enviado aos trabalhadores informando sobre a imunização

Da redação

Os trabalhadores do Metrô e da CPTM serão vacinados contra a Covid-19 em São Paulo a partir do próximo dia 11 de maio. 

A informação foi enviada pela Secretaria dos Transportes, por e-mail, aos trabalhadores do Metrô na tarde deste sábado (17).

Serão imunizados todos os operadores de trens, independentemente da idade, e demais funcionários da operação, como seguranças, técnicos de manutenção e trabalhadores da limpeza, que lidam diretamente com o público, acima dos 47 anos.

O anúncio foi feito pelo secretário Alexandre Baldy em vídeo enviado aos funcionários no último sábado, dia 17.

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo, que planejou uma greve para terça-feira, celebrou o anúncio e disse que se trata de uma vitória da categoria.

Ainda assim, uma assembleia online marcada para amanhã, às 19h, está mantida, com o objetivo de discutir questões salariais e também a inclusão do restante dos trabalhadores no plano de vacinação. Uma definição sobre a greve deve ser tomada na reunião.

Os motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista também pretendem parar as atividades na terça-feira, dia 20. Segundo o presidente do Sindicato, Valdevan Noventa, até o momento não houve acordo para vacinar a categoria. Uma nova reunião será realizada amanhã, às 15h, na sede da entidade.

Os trabalhadores da CPTM, que se dividem em quatro sindicatos, planejam uma greve para terça e outra para o dia 27. No entanto, os sindicatos ainda não se manifestaram sobre o futuro das paralisações depois do anúncio da vacinação da categoria.

Mais notícias

Carregar mais