Furacão Ian toca solo dos Estados Unidos; ventos chegam a 220km/h

Furacão Ian foi elevado à categoria 4 em uma escala de 5 pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos

Da redação com BandNews TV

Nesta quarta-feira (28), o furacão Ian atingiu o solo da Flórida, nos Estados Unidos, e os ventos podem atingir 220km/h. O furacão foi elevado à categoria 4 em uma escala de 5 pelo Centro Nacional de Furacões do país. 

Cerca de dois milhões de pessoas precisaram sair de casa no estado da Flórida. Em alguns locais já há registro de falta de energia. Nas próximas horas, o furacão Ian deve avançar pelo estado e atingir regiões como a de Orlando, onde estão localizados os principais parques do país. 

O governo dos Estados Unidos está monitorando o furacão, que é o mais forte a atingir o país desde 2004. Joe Biden entrou em contato com o governador do estado, Ron DeSantis, e ofereceu ajuda. 

Segundo o governador da Flórida, a população deve deixar imóveis em áreas que serão muito atingidas e disse esperar por inundações até a próxima sexta-feira (30). 

O Centro Nacional de Furacão dos Estados Unidos emitiu alerta para os estados da Carolina do Sul e Carolina do Norte. 

O furacão Ian já passou por Cuba e deixou a ilha sem energia elétrica. A tormenta tocou o solo cubano com ventos de mais de 200 km/h e provocou estragos ainda incalculáveis e duas mortes. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais