Notícias

General Augusto Heleno compartilha nota da Abin que diz que agência não produziu relatórios

Da redação, com BandNews TV

General Augusto Heleno compartilha nota da Abin que diz que agência não produziu relatórios Reprodução/BandNews TV
General Augusto Heleno compartilha nota da Abin que diz que agência não produziu relatórios
Reprodução/BandNews TV

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, publicou neste domingo, dia 13, em sua página pessoal do Twitter, a nota da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) sobre a existência de relatórios produzidos pela mesma para auxiliar a defesa do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro. 


Flávio é acusado de organização criminosa e lavagem de dinheiro no caso das ‘rachadinhas’ da Alerj, quando era deputado estadual no Rio de Janeiro. 

O documento publicado no site da Agência diz que “os mencionados relatórios não foram produzidos pela Abin, que os supostos trechos estavam mal redigidos e com linguajar que não guarda relação com a inteligência”. Ressalta também que, na instituição, não há setores fragmentados, sendo falsa a afirmação da existência de ‘ABIN paralela’ ou ‘Abin clandestina’. 


Segundo a nota, a denúncia tem o único intuito de desacreditar a instituição e seus servidores, e que acionou a AGU para que adote medidas capazes de reestabelecer a verdade dos fatos. 

As suspeitas de que a Agência Brasileira de Inteligência auxiliou a defesa do senador Flávio Bolsonaro foram incluídas em investigação em andamento na Procuradoria Geral da República. 

Mais notícias

Carregar mais