Notícias

Gorinchteyn: “ Bruno Covas sabia de sua finitude, mas lutava por cada dia a mais”

Secretário estadual da saúde falou sobre luta do prefeito de São Paulo contra o câncer

Da Redação, com BandNews TV 16/05/2021 • 11:38 - Atualizado em 17/05/2021 • 06:18

Jean Gorinchteyn, secretário da saúde do estado de São Paulo, falou à BandNews TV sobre a morte de Bruno Covas neste domingo (16), aos 41 anos, vítima de câncer. O médico exaltou a bravura do prefeito da capital paulista na luta contra a doença. 

“Bruno era sabedor de tudo aquilo que acontecia com ele. Sabia de todos os riscos, inclusive da finitude em dias, mas de toda forma lutava de uma forma heroica. Era mais ou menos assim: ‘vocês estão dizendo que eu vou morrer, mas perguntaram pra mim se eu quero?’ Era mais ou menos isso. Ele lutava por cada dia a mais”, revelou. 

Gorinchteyn valorizou a trajetória e o trabalho de Bruno Covas como gestor público. “Um homem que nos deixa de forma muito precoce, mas também de forma muito precoce foi um grande líder, com um traço humanitário muito grande, que é o diferencial de um gestor”, afirmou o secretário.

“Foi um homem extremamente corajoso e guerreiro. Só morre aquele que não deixa amigos, não deixa lições e não deixa saudades. Bruno Covas estará sempre vivo nos nossos corações, em nossas ações e em nossas memórias”, concluiu.

  • bruno covas
  • Jean Gorinchteyn