Notícias

Governador de Goiás pede desculpas a presidente de Israel por fala de Lula

O presidente da República fez uma comparação entre o massacre de crianças e mulheres palestinas com o holocausto

Da Redação

O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, teve um encontro com o presidente de Israel, Isaac Herzog, em Jerusalém, junto do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas e aproveitou para pedir desculpas pelas declarações feitas pelo Presidente do Brasil, Luíz Inácio Lula da Silva.

O presidente da República fez uma comparação entre as mortes de milhares de crianças e mulheres palestinas com o holocausto dos judeus, o que não agradou nem um pouco o governo israelense.

“Peço desculpas em nome do meu povo, de nós, brasileiros, pelas declarações feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, ao desconhecer totalmente a história, fez uma comparação a mais desastrosa possível agredindo o povo judeu”, disse Caiado sobre fala de Lula.

Os governadores se reuniram o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, muito criticado pelos palestinos na faixa de Gaza. Na conversa, Caiado disse que a fala de Lula não reflete o pensamento da população brasileira.

Ronaldo Caiado e Tarcísio de Freitas foram para o Oriente Médio a convite do governo de Israel. Vale lembrar que o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, também recebeu o convite, mas seu passaporte foi apreendido pela Polícia Federal por conta das investigações sobre a tentativa de golpe de estado.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais