Governador de SC será afastado do cargo a partir da próxima terça-feira

Tribunal aceitou parcialmente denúncia contra Carlos Moisés no caso da compra de 200 respiradores

Da Redação, com BandNews FM

Moisés enfrenta segundo julgamento pelo impeachment  Mauricio Vieira/Governo de Santa Catarina
Moisés enfrenta segundo julgamento pelo impeachment
Mauricio Vieira/Governo de Santa Catarina

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), será novamente afastado do cargo a partir da próxima terça-feira (30), segundo informações da Rádio BandNews FM

O tribunal de julgamento do segundo pedido de impeachment aceitou parcialmente a denúncia contra ele no caso da compra dos 200 respiradores por R$ 33 milhões com dispensa de licitação. Isso foi feito no começo da pandemia.

Dos 200 equipamentos, apenas 50 chegaram a Santa Catarina e foram confiscados pela Receita Federal por irregularidades nos documentos. Onze deles foram aprovados pelo Estado, mas não são usados em UTIs por não se enquadrarem nas exigências solicitadas. 

Carlos Moisés será julgado por crime de responsabilidade e, se for condenado, perde o cargo em definitivo. 

Em nota, a defesa do político disse que três das quatro acusações foram rejeitadas e que a questão pendente, sobre a compra dos respiradores, será devidamente esclarecida. 

No ano passado, Carlos Moisés chegou a ser afastado também por crime de responsabilidade, depois de conceder aumento salarial aos procuradores do Estado. Em novembro, ele foi absolvido e retornou ao cargo. 

Assim como da primeira vez, a vice Daniela Reinehr assume o governo estadual a partir da semana que vem. 

Mais notícias

Carregar mais