Governador decreta luto em Goiás e oferece arena para velório de Marília Mendonça

Caiado informou que realização do velório na Goiânia Arena só depende da vontade da família

Da Redação

Ronaldo Caiado lamentou morte de Marília Divulgação
Ronaldo Caiado lamentou morte de Marília
Divulgação

Ronaldo Caiado, governador de Goiás, decretou luto oficial no estado por causa da morte da cantora Marília Mendonça. Ela morreu após acidente aéreo em Piedade de Caratinga (MG), mas nasceu em Cristianópolis (GO) e tinha forte ligação com os goianos. Caiado também ofereceu a Goiânia Arena, ao lado do Estádio Serra Dourada, para realização do velório.

Caiado divulgou essas informações no Twitter e disse que a realização do velório na Goiânia Arena ainda depende da vontade da família de Marília.

"Três dias de luto oficial em Goiás. E o velório de Marília Mendonça está autorizado a ser no Goiânia Arena, ao lado do Estádio Serra Dourada, para que os fãs possam se despedir, se esse for o desejo da família", escreveu Caiado.

Antes o governador também publicou uma série de mensagens para lamentar a morte da cantora.

“Um dia de muita tristeza para a música sertaneja. Foi com imenso pesar que  recebemos a notícia da morte da cantora goiana Marília Mendonça e tripulantes após um acidente de avião, em Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais. Não existem palavras para descrever esse momento. Só podemos pedir que Deus console e conforte o coração de todas essas famílias, amigos e o pequeno Léo, filho da cantora. Marília tinha um grande coração e se destacava por, além de levar alegria aos brasileiros, ajudar e cuidar das pessoas. Goiás está em luto”, declarou Caiado.

Relembre a carreira

Marilia Dias Mendonça nasceu no dia 22 de julho de 1995 em Cristianópolis, em Goiás. A artista começou a carreira musical ainda na infância, aos 12 anos de idade, como compositora — ela assina letras de sertanejos como Wesley Safadão, Jorge & Mateus e Matheus & Kauan.

Em 2016, lançou seu primeiro álbum, "Marilia Mendonça: Ao Vivo", gravado em São Paulo (SP). O disco conta com músicas como "Infiel" e "Alô Porteiro", que consagraram Marilia como "rainha da sofrência".

A cantora ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2019 com o álbum "Todos os Cantos", projeto musical que viajou o país com shows e foi registrado em documentário pela plataforma de streaming Globoplay.

Vida pessoal

Marilia Mendonça deu à luz Leo, seu único filho, no dia 16 de dezembro de 2019. O menino é fruto da relação com o cantor sertanejo Murilo Huff. Eles começaram a namorar em 2017; o relacionamento, marcado por "idas e vindas", chegou ao fim em setembro deste ano.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais