O governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) afirmou que os bloqueios ilegais feitos por manifestantes que são contrários a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente em diversos pontos do Brasil são feitos por brasileiros e não por baderneiros.
“É um movimento de brasileiros, não tem nada baderneiros e coisa de matar e de prejudicar. então eu tenho visto, tenho me informado, tenho falado com a polícia rodoviária, hoje temos 14 ou 15 pontos de pequenas paralisações e a tendência é de que vá diminuindo depois da fala do presidente”, disse durante entrevista a José Luiz Datena no programa Manhã Bandeirantes da rádio Bandeirantes.
Sobre as paralisações em Santa Catarina, Mello disse que o estado é o mais bolsonarista do Brasil, por isso ele concentra muitos protestos e bloqueios.
“O estado de Santa Catarina é o estado mais bolsonarista do Brasil. O estado gosta dele, com aquela fala de ontem, isso já foi esfriando. O pessoal está saindo da pista, estão ficando em cima do canteiro, como era feriado, facilitou a ida das famílias. Mas está se normalizando e não deve chegar ao final de semana”, explicou.
Entenda
Na noite desta terça-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento em suas redes sociais pedindo para que os manifestantes liberarem as rodovias pelo Brasil.
Ele afirmou entender a chateação, mas pediu para pararem com as obstruções. “Brasileiros que estão protestando por todo o Brasil. Sei que estão chateados, tristes, sei que esperavam outra coisa, eu também estou tão chateado e triste quanto vocês, mas temos que colocar a cabeça no lugar”, disse.