Governo Bolsonaro lamenta morte e diz que Marília deixa legado para música brasileira

Secretaria de Cultura declarou que, apesar do acidente aéreo, Marília não será esquecida

Da Redação

Marília Mendonça em apresentação no Rio Anderson Borde/AgNews
Marília Mendonça em apresentação no Rio
Anderson Borde/AgNews

O governo Bolsonaro se manifestou sobre a morte da cantora Marília Mendonça. A Secretaria da Cultura lamentou o acidente aéreo ocorrido em Piedade de Caratinga (MG).

"Marília Mendonça deixa um legado para a música regional brasileira e cultura do Brasil. Certamente não será esquecida. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, 'cantora do mundo' #EquipeSecult", divulgou a Secretaria.

O presidente Jair Bolsonaro também publicou uma mensagem nas próprias redes sociais sobre a morte de Marília. Ele elogiou a voz, o carisma e as músicas da cantora.

“O país inteiro recebe em choque a notícia do passamento da jovem cantora sertaneja Marília Mendonça, uma das maiores artistas de sua geração, que com sua voz única, seu carisma e sua música conquistou o carinho e a admiração de todos nós. O sentimento é de que perdemos alguém muito próximo, já que Marília sempre esteve presente em nossas vidas através de suas canções. Neste momento de profunda dor e tristeza peço a Deus que console o coração de seus fãs e, em especial, de seus amigos e familiares, bem como das demais vítimas do acidente. Que a dor da saudade dê lugar à certeza de que a morte não é o fim. E que Deus conforte a todos”, escreveu o presidente.

Além de Marília, o acidente matou mais 4 pessoas: o produtor Henrique Ribeiro, o assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e co-piloto do avião.

Relembre a carreira

Marilia Dias Mendonça nasceu no dia 22 de julho de 1995 em Cristianópolis, em Goiás. A artista começou a carreira musical ainda na infância, aos 12 anos de idade, como compositora — ela assina letras de sertanejos como Wesley Safadão, Jorge & Mateus e Matheus & Kauan.

Em 2016, lançou seu primeiro álbum, "Marilia Mendonça: Ao Vivo", gravado em São Paulo (SP). O disco conta com músicas como "Infiel" e "Alô Porteiro", que consagraram Marilia como "rainha da sofrência".

A cantora ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2019 com o álbum "Todos os Cantos", projeto musical que viajou o país com shows e foi registrado em documentário pela plataforma de streaming Globoplay.

Vida pessoal

Marilia Mendonça deu à luz Leo, seu único filho, no dia 16 de dezembro de 2019. O menino é fruto da relação com o cantor sertanejo Murilo Huff. Eles começaram a namorar em 2017; o relacionamento, marcado por "idas e vindas", chegou ao fim em setembro deste ano.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais