Governo de São Paulo inaugura escritório comercial na Alemanha

Cidade de Munique recebe terceira unidade da InvestSP fora do Brasil

Da Redação

Cidade de Munique recebe terceira unidade da InvestSP fora do Brasil Governo do Estado de São Paulo
Cidade de Munique recebe terceira unidade da InvestSP fora do Brasil
Governo do Estado de São Paulo

O Governo de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira (7), em cerimônia virtual, um escritório da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) na cidade de Munique, na Alemanha. A organização é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo.

O escritório comercial é o terceiro da agência fora do Brasil. As cidades de Xangai (China) e Dubai (Emirados Árabes Unidos) já possuem unidades, que intermediaram mais de R$ 7 bilhões em investimentos do exterior para o governo paulista.

“A abertura desse escritório de São Paulo na Europa significa o respeito pela comunidade europeia, pela Alemanha, parceiros comerciais do Brasil e de São Paulo. Isso amplia ainda mais o programa de internacionalização do Governo de São Paulo”, comemorou o governador João Doria (PSDB).

“Iremos ampliar ainda mais essas relações trazendo novos investidores, facilitando as exportações de empresas brasileiras multinacionais e alemãs para Alemanha e o mercado europeu e avaliar também oportunidades de investimentos de empresas brasileiras no território alemão e no mercado comum europeu. Temos cerca de 1,6 mil empresas alemãs instaladas no Brasil, sendo 86% tem sua sede em São Paulo”, completou.

De acordo com o Governo de São Paulo, o escritório ficará localizado em um espaço próximo à Marienplatz, cedido pela iniciativa privada, sem custos de aluguel. O local oferecerá estações de trabalho e sala de reuniões para empresas associadas.

“Essa iniciativa coincide com o momento oportuno para as relações entre a União Europeia e o Brasil, devido aos avanços das negociações do Acordo Mercosul-União Europeia. O Governo do Estado de São Paulo acredita na importância desse acordo para alavancar as exportações paulistas e intensificar o comércio entre ambos os blocos econômicos”, comemorou o presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira.

Mais notícias

Carregar mais