Notícias

Governo de São Paulo quer mais alunos nas aulas presenciais

A expectativa é que as escolas recebam mais alunos após a vacinação dos professores

Da Redação, com Bora SP

O governo de São Paulo quer acelerar a volta das aulas presenciais no segundo semestre deste ano. A expectativa é que as escolas recebam mais alunos após a vacinação dos professores. As informações são do Felipe Bambace, no Bora SP

O plano é começar o segundo semestre letivo, na primeira semana de agosto, com mais alunos dentro das escolas da rede pública e particular. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo confirmou que 97% dos profissionais da categoria estarão vacinados até o fim desta semana. 

Desta forma e com a ampliação da cobertura de vacinação contra a Covid-10, a expectativa é aumentar o percentual de estudantes nas salas de aula. Hoje, cada escola só pode trabalhar com no máximo 35% da ocupação. 

Para o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, a segunda onda do vírus, em março, desestimulou a ida dos estudantes para as escolas. “A gente entende que esse momento ainda é um momento muito difícil por isso estamos trabalhando com a visão do 2º semestre com muito mais matriculas e temos certeza que vai avançar especialmente com o professor vacinado”, disse.   

Há pais de estudantes que concordam que a volta presencial pode estimular mais interesse dos alunos, mas por outro lado, há quem defenda que ainda não é o momento das crianças voltarem para as unidades escolares, mesmo com as medidas de segurança e distanciamento. 

Soares ainda afirmou a reportagem que vai estudar, no próximo mês, sobre a decisão da obrigatoriedade das aulas presenciais no segundo semestre, com exceção para estudantes que pertencem a grupos de risco, com comorbidades, por exemplo. 

Neste caso a secretaria garante também manter o ensino a distância para as mais de cinco mil escolas da rede pública. “A criança nunca foi foco de transmissão, sempre foram os adultos. A gente vai avaliar, junto com a comissão médica e o Centro de Contingência quais são as possibilidades, e durante o mês de julho, especialmente na segunda quinzena, vamos estar informando sobre esses próximos passos”, disse o secretário. 

Mais notícias

Carregar mais