Notícias

Governo de SP fará pré-cadastro para vacinação contra Covid-19

Da Redação, com Jornal da Band 13/01/2021 • 20:30 - Atualizado em 13/01/2021 • 20:45

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (13) um pré-cadastro online para agilizar a vacinação no Estado. Tudo leva a crer que ela começará antes do dia 25, que é a data oficial. As informações são do Jornal da Band.

Por meio de um sistema, as pessoas poderão se cadastrar com antecedência para otimizar a coleta de informações. Mas quem estiver nos grupos prioritários de cada fase da imunização, será atendido mesmo sem cadastramento prévio. O sistema do governo paulista vai ajudar no controle da segunda dose da vacina, que deve ser aplicada 21 dias após a primeira.

A eficácia geral da CoronaVac foi divulgada na última terça-feira (13) pelo Instituto Butantan: 50,4%. Na semana passada, os pesquisadores já haviam anunciado a taxa de proteção para casos leves com necessidade de atendimento ambulatorial, moderados e graves.

A expectativa agora é em relação ao uso emergencial da CoronaVac. Na próxima segunda-feira, a solicitação vai completar 10 dias corridos, prazo máximo estipulado pela Anvisa para uma resposta. A diretoria do órgão vai se reunir neste domingo (17) para tomar uma decisão.

  • Jornal da Band