Notícias

Governo de SP mantém uso obrigatório de máscaras ao ar livre

Flexibilização do uso do equipamento estava prevista para entrar em vigor a partir de 11 de dezembro

Da Redação, com BandNews TV 02/12/2021 • 10:24 - Atualizado em 02/12/2021 • 11:39

Na manhã desta quinta-feira (2), o governo de São Paulo anunciou que manteve a manutenção no uso obrigatório de máscara em ambientes abertos - a flexibilização do uso estava prevista para entrar em vigor a partir do dia 11 de dezembro. Segundo o governador João Doria, medida atende recomendação do Comitê Científico de combate à Covid.

“Decidimos adotar essa medida por prudência com o cenário epidemiológico no estado. Todos os números demonstram que a pandemia está recuando em São Paulo, mas vamos optar pela precaução. O nosso maior compromisso é com a saúde da população”, afirmou o governador.

A flexibilização havia sido anunciada no último dia 24 de novembro, mas foi planejada em um cenário sem o alerta da OMS sobre a variante ômicron. À época, o governo paulista justificou a medida pelo fato de mais de 75% da população do estado ter o esquema vacinal completo.

Em relação à vacinação, o estado já registrou 78 milhões de doses aplicadas, com 76,15% da população com esquema vacinal completo e 84,7% com uma dose de imunizante aplicada.

Vídeo: prefeitura de SP decide cancelar Réveillon na Paulista