Notícias

Grave acidente com ônibus que levava pacientes deixa mortos e feridos no Paraná

Veículo saiu da pista na região de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado

Da Redação, com Band Paraná 02/05/2022 • 08:45 - Atualizado em 02/05/2022 • 17:11

Pelo menos sete pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas em um acidente com um ônibus na manhã desta segunda-feira (2), em Marechal Cândido Rondon, na Região Oeste do Paraná. 

Segundo o Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu), o acidente com múltiplas vítimas foi registrado na PRC-467, por volta das 6 horas, próximo ao distrito de Iguiporã, interior de Marechal Cândido Rondon. 

O Consamu informou que o ônibus teria sido fechado por um caminhão e saído da pista batendo contra árvores. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o caminhão foi identificado e abordado na cidade de Mercedes, a cerca de 20 quilômetros de Marechal Cândido Rondon. O condutor do veículo admitiu que se envolveu no acidente e que fugiu do local.  

O ônibus pertence à Secretaria Municipal de Saúde de Pato Bragado, na região, e transportava pacientes para hospitais de cidades maiores, como Cascavel e Toledo.

Inicialmente, de acordo com a Band Paraná, a prefeitura de Rondon havia informado que o acidente envolvia um ônibus escolar, mas a informação foi corrigida. 

Um helicóptero do governo do Paraná levou equipes médicas de reforço para atender às vítimas. A única Unidade de Saúde com pronto-socorro de Marechal Cândido Rondon teria colapsado por não ter infraestrutura de atendimento para tantas vítimas simultaneamente.  

A ocorrência mobilizou equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Rodoviária e frota municipal. O local é de difícil comunicação.