Um guarda civil municipal foi baleado no rosto por dupla de criminosos em Mauá, no ABC Paulista. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (09), na Avenida Dona Benedita Franca da Veiga, Vila Lisboa. As informações são do Igor Calian, no 1º Jornal.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, dois criminosos em uma moto tentaram assaltar o guarda, abordo de uma outra motocicleta. O guarda estava a caminho de casa quando foi abordado e seguido pelos bandidos.
A vítima, identificado como GCM Facaia, conseguiu acelerar para tentar fugir dos assaltantes. Imagens de câmera de segurança do endereço registraram a ação. Facaia chega a entrar na garagem, mas a dupla de criminosos segue no encalço do agente.
O suspeito na garupa da moto desce correndo e, segundos depois, começa a atirar. Por outro ângulo do circuito interno, é possível ver que o bandido entra na garagem da casa do guarda, efetuando mais disparos.
Na sequência, o assaltante corre de volta para a moto em que chegou, fugindo junto ao comparsa. A GCM de Mauá suspeita que o assaltante tenha visto a arma de Facaia e, por isso, atirado.
O guarda foi socorrido com um tiro na boca ao PS Nardini, onde não corre risco de morte. A bala que atingiu Facaia se alojou no pescoço do GCM. Ninguém foi preso. O caso será registrado no 1° DP de Mauá, onde deve ser investigado.