Notícias

Guarujá cria gabinete de crise após temporal no litoral de SP

Segundo o coordenador da Defesa Civil da cidade, Átila Gregório, cerca de 175 pessoas estão desalojadas e foram encaminhadas para abrigos da cidade

Da Redação

Guarujá cria gabinete de crise após temporal no litoral de SP
Reprodução

A prefeitura do Guarujá, na Baixada Santista, criou um gabinete de crise após fortes temporais que atingiram a região entre a noite deste sábado (18) e a madrugada deste domingo (19). Segundo dados divulgados pelo governo de São Paulo, só na cidade do litoral foram registrados 395 mm de chuva. 

“Nós tivemos neste evento de grande magnitude onde os índices chegaram a quase 400 mm em alguns pontos são medições que só registramos em série histórica na década de 1950. Tivemos muitos casos de alagamentos, onde muitas pessoas tiveram que ser desalojadas”, disse o coordenador da Defesa Civil do Guarujá, Átila Gregório, em entrevista ao BandNews TV. 

Segundo ele, só na cidade da Baixada Santista, cerca de 175 pessoas estão desalojadas e foram encaminhadas para dois abrigos da cidade. O coordenador da Defesa Civil do Guarujá reforçou que as vítimas estão recebendo a assistência do município. 

O coordenador da Defesa Civil do Guarujá disse à Band que pelo menos 12 escorregamentos foram registrados na cidade, mas sem causar grande incêndio a moradias. Além disso, confirma que as vias que foram obstruídas já estão liberadas. 

“Pela Defesa Civil, temos 20 homens por turno de serviço trabalhando em três equipes diferentes, o efetivo da assistência social está com 20 a 30 pessoas. O sistema de saúde também está empenhado no atendimento de desabrigados, desalojados e possíveis ocorrências que possam surgir”, informou Átila Gregório.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais