Notícias

Guerra na selva amazônica: simulação mobiliza milhares de militares

Da Redação, com Jornal da Band

Guerra na selva amazônica: simulação mobiliza milhares de militares Reprodução/Band
Guerra na selva amazônica: simulação mobiliza milhares de militares
Reprodução/Band

Armamento pesado e muita tecnologia. Na terra, no céu, na água... Um dos maiores treinamentos de guerra na selva foi feito em uma grande extensão da floresta amazônica. Desde o município de São Gabriel da Cachoeira, no rio Negro, até a cidade de Coari, no rio Solimões. As informações são do Jornal da Band.

O exército montou duas bases, como se fossem dois países se enfrentando. Na simulação, foram usados aviões, helicópteros, balsas. Um dos objetivos do Ministério da Defesa era testar o Astros 2020 da Marinha, um sistema de lançadores múltiplos de mísseis. Considerado um dos principais recursos das forças amadas brasileiras contra inimigos, cada foguete pode atingir alvos a mais de 30 km de distância.

A Operação Amazônia é considerada uma das maiores simulações de guerra realizadas pelo comando militar da Amazônia nos últimos anos. Além de envolver mais de três mil militares, o uso do sistema Astros mostra a grandiosidade da operação. A operação durou três meses e ficou o sentimento de dever cumprido.

Mais notícias

Carregar mais