Notícias

Gusttavo Lima é indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa

Agora, o Ministério Público decidirá se denuncia ou não o cantor sertanejo à Justiça

da Redação

O cantor sertanejo Gusttavo Lima foi indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa no âmbito da Operação Integration, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco contra jogos ilegais – mesma ação responsável pela prisão da influenciadora digital Deolane Bezerra. A informação é da BandNews TV. 

Após o indiciamento, o Ministério Público decidirá se denuncia ou não Gusttavo Lima à Justiça. O artista nega todas as acusações.

Mandado de prisão e habeas corpus 

Gusttavo Lima chegou a ser alvo de mandado de prisão preventiva na semana passada, quando estava em Miami, nos Estados Unidos, mas a Justiça concedeu um habeas corpus apresentado pelos advogados e revogou a prisão

A decisão foi proferida pelo desembargador Eduardo Guillio de Maranhão e revogou também a apreensão de passaporte e do registro de arma de fogo. Em nota, a equipe do músico disse que recebeu a notícia “com muita tranquilidade e sentimento de justiça” e criticou a atuação da juíza Andréa Calado da Cruz, a responsável pelo pedido inicial de prisão. 

A decisão da juíza de origem estabeleceu uma série de presunções contrárias a tudo que já se apresentou nos autos, contrariando inclusive a manifestação do Ministério Público do caso.

“A relação de Gusttavo Lima com as empresas investigadas era estritamente de uso de imagem e decorrente da venda de uma aeronave. Tudo feito legalmente, mediante transações bancárias, declarações aos órgãos competentes e registro na ANAC. Tais contratos possuíam diversas cláusulas de compliance e foram firmados muito antes de que fosse possível se saber da existência de qualquer investigação em curso”, diz ainda o comunicado.

“Gusttavo Lima tem e sempre teve uma vida limpa e uma carreira dedicada à música e aos fãs. Oportunamente, medidas judiciais serão adotadas para obter um mínimo de reparação a todo dano causado à sua imagem”, completa a nota.

O artista voltou ao Brasil em seguida para se apresentar no Pará. No palco, no último fim de semana, desabafou brevemente sobre a situação. “Faça o certo, porque o errado todo mundo faz. Seja honesto para que, quando o mundo ameaçar a cair, sobrará o teu lado, só a sua honestidade te salvará. Sejam certos, honestos e justos”, disse no show. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais