Hamas nomeia reféns israelenses que serão trocados por prisioneiros palestinos

Os dois lados realizaram cinco trocas desde o início do cessar-fogo, em 19 de janeiro

Por Estadão Conteúdo

Hamas nomeia reféns israelenses que serão trocados por prisioneiros palestinos
Prisioneiros palestinos libertados comemoram após serem soltos por Israel como parte de um acordo de troca de reféns por prisioneiros e de um cessar-fogo em Gaza entre o Hamas e Israel, em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, em 1º de fevereiro de 2025. REUTERS/Ramadan Abed
Ramadan Abed/Reuters

As famílias dos reféns israelenses, ainda mantidos pelo grupo militante Hamas, receberam nesta sexta-feira, 14, a notícia de que três homens, todos levados em 7 de outubro de 2023, devem ser libertados neste sábado, 15, em troca de mais de 300 prisioneiros palestinos mantidos em prisões israelenses.

Os militantes do Hamas divulgaram os três nomes hoje, na mais recente indicação de que o frágil acordo de cessar-fogo - que havia oscilado nos últimos dias - será mantido. Quase todos os 73 reféns restantes são homens, incluindo soldados israelenses.

Os dois lados realizaram cinco trocas desde o início do cessar-fogo, em 19 de janeiro, libertando 21 reféns e mais de 730 prisioneiros palestinos até agora durante a primeira fase da trégua. A guerra pode recomeçar se não houver acordo sobre a segunda fase, mais complicada, que exige o retorno de todos os reféns restantes e uma extensão indefinida da trégua.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais