Notícias

Helicóptero utilizado pelo Ibama é incendiado em aeroclube de Manaus

Autoridades tratam o incêndio como criminoso após testemunhas relatarem o ataque por dois homens

Da redação com BandNews TV

Segundo testemunhas, dois homens atearam fogo no helicóptero  Reprodução BandNews TV
Segundo testemunhas, dois homens atearam fogo no helicóptero
Reprodução BandNews TV

Um helicóptero utilizado pelo Ibama foi incendiado durante um ataque no aeroclube de Manaus. As chamas destruíram a parte frontal, e a hélice ficou completamente destruída. Segundo testemunhas, dois homens invadiram o local e atearam fogo na aeronave. 

Os bombeiros controlaram as chamas. As autoridades tratam o caso como um incêndio criminoso. Em nota, o governo federal disse que repudia ações contra estruturas de combate a crimes ambientais. 

Ainda segundo o texto, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional, além do Ministério do Meio Ambiente, por meio do Ibama e ICMBio, continuarão atuando contra crimes na Amazônia. 

Leia a nota completa abaixo!

O Governo Federal repudia qualquer ação contra a estrutura de combate aos crimes ambientais, como o incêndio criminoso ocorrido nesta segunda-feira (24) contra duas aeronaves do Ibama, em Manaus (AM). A Polícia Federal foi acionada imediatamente após o conhecimento dos fatos. O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional; e o Ministério do Meio Ambiente, por meio do Ibama e ICMBio, continuarão atuando de forma contundente contra os crimes na região da Amazônia.

Tópicos relacionados

  • Brasil

Mais notícias

Carregar mais