Um helicóptero utilizado pelo Ibama foi incendiado durante um ataque no aeroclube de Manaus. As chamas destruíram a parte frontal, e a hélice ficou completamente destruída. Segundo testemunhas, dois homens invadiram o local e atearam fogo na aeronave.
Os bombeiros controlaram as chamas. As autoridades tratam o caso como um incêndio criminoso. Em nota, o governo federal disse que repudia ações contra estruturas de combate a crimes ambientais.
Ainda segundo o texto, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional, além do Ministério do Meio Ambiente, por meio do Ibama e ICMBio, continuarão atuando contra crimes na Amazônia.
Leia a nota completa abaixo!
O Governo Federal repudia qualquer ação contra a estrutura de combate aos crimes ambientais, como o incêndio criminoso ocorrido nesta segunda-feira (24) contra duas aeronaves do Ibama, em Manaus (AM). A Polícia Federal foi acionada imediatamente após o conhecimento dos fatos. O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional; e o Ministério do Meio Ambiente, por meio do Ibama e ICMBio, continuarão atuando de forma contundente contra os crimes na região da Amazônia.