Notícias

História de tradição: Rádio Bandeirantes comemora 84 anos nesta quinta

Em 6 de maio de 1937, a rádio iniciava sua primeira transmissão de radiodifusão

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

É dia de festa no Grupo Bandeirantes de Comunicação. Nesta quinta-feira (6), a Rádio Bandeirantes completa 84 anos. Em 6 de maio de 1937, a rádio iniciava sua primeira transmissão de radiodifusão. 

Na voz de Joaquim Carlos Nobre, entramos no ar pela primeira vez. "Boa Noite, Senhoras e Senhores. Está no ar a Rádio Bandeirantes, a nova e esperada emissora de São Paulo". 

Durante todo o mês, a emissora vai relembrar sons históricos que marcaram o noticiário dos últimos 84 anos com matérias especiais ao longo da programação e pílulas no Instagram. Do milésimo gol de Pelé ao ataque ao Pentágono, do incêndio no edifício Joelma aos debates presidenciais, a História passa pelos microfones da Rádio Bandeirantes.

As celebrações chegam ao fim no dia 25 de maio com a realização do Fórum Rádio Bandeirantes Educação e Tecnologia. A emissora vai promover um debate sobre os horizontes que se abrem com a utilização de novas tecnologias no processo educacional nos setores público e privado. 

Pelo fórum passarão educadores, pesquisadores, gestores públicos e profissionais que encontraram modelos de sucesso para o ensino híbrido durante a pandemia. O evento, das 18h às 20h, será transmitido nas redes sociais da Rádio Bandeirantes com flashes ao longo programação.

Mais notícias

Carregar mais