Um homem, identificado como Antônio Pombo dos Santos Neto, de 23 anos, foi preso acusado de integrar uma quadrilha de falsos policiais na zona norte de São Paulo. O caso aconteceu na noite desta última sexta-feira (22), na Rua Paulo Arentino, no Conjunto City Jaraguá.
De acordo com a Polícia Militar, viaturas em patrulhamento se depararam com um veículo modelo Hyundai Santa Fé prata, identificado como envolvido em diversas denúncias de sequestro, cárcere privado e extorsão via PIX. Na abordagem ao carro, os militares prenderam um dos acusados pelos crimes.
Durante as ações, os bandidos se passavam por agentes civis, usando uniformes e distintivos da instituição para simular uma abordagem policial.
Ao interceptarem as vítimas no trânsito, os bandidos as mantinham no interior dos próprios carros e, na sequência, passavam a efetuar saques e transações de suas contas bancárias mediante ameaças.
O veículo utilizado pelos ladrões possui dispositivos de acionamento de sirene e sinais luminosos, como uma viatura descaracterizada.
A Santa Fé apreendida tem placas que pertencem a um outro carro, do estado do Rio Grande do Sul, e foi dada como produto de furto a partir do levantamento do número do chassi. No compartimento do ar-condicionado da falsa viatura, foi localizado um simulacro de arma de fogo.
A polícia agora trabalha na identificação de seus comparsas. O caso foi registrado no 33º DP, onde é investigado.