Notícias

Homem é preso acusado de integrar quadrilha de falsos policiais na zona norte de São Paulo

Durante as ações, os bandidos se passavam por agentes civis, usando uniformes e distintivos da instituição para simular uma abordagem policial

Matheus Pastori, da TV Bandeirantes

Homem é preso acusado de integrar quadrilha de falsos policiais na zona norte de São Paulo Reprodução
Homem é preso acusado de integrar quadrilha de falsos policiais na zona norte de São Paulo
Reprodução

Um homem, identificado como Antônio Pombo dos Santos Neto, de 23 anos, foi preso acusado de integrar uma quadrilha de falsos policiais na zona norte de São Paulo. O caso aconteceu na noite desta última sexta-feira (22), na Rua Paulo Arentino, no Conjunto City Jaraguá. 

De acordo com a Polícia Militar, viaturas em patrulhamento se depararam com um veículo modelo Hyundai Santa Fé prata, identificado como envolvido em diversas denúncias de sequestro, cárcere privado e extorsão via PIX. Na abordagem ao carro, os militares prenderam um dos acusados pelos crimes.

Durante as ações, os bandidos se passavam por agentes civis, usando uniformes e distintivos da instituição para simular uma abordagem policial. 

Ao interceptarem as vítimas no trânsito, os bandidos as mantinham no interior dos próprios carros e, na sequência, passavam a efetuar saques e transações de suas contas bancárias mediante ameaças. 

O veículo utilizado pelos ladrões possui dispositivos de acionamento de sirene e sinais luminosos, como uma viatura descaracterizada. 

A Santa Fé apreendida tem placas que pertencem a um outro carro, do estado do Rio Grande do Sul, e foi dada como produto de furto a partir do levantamento do número do chassi. No compartimento do ar-condicionado da falsa viatura, foi localizado um simulacro de arma de fogo. 

A polícia agora trabalha na identificação de seus comparsas. O caso foi registrado no 33º DP, onde é investigado.

Tópicos relacionados

  • Segurança Pública

Mais notícias

Carregar mais