Notícias

Homem morre após cair de prédio durante ação da PM no centro de SP

Segundo a polícia, ele estava em uma região onde existe uma concentração grande de pessoas envolvidas no comércio de celulares roubados. Ele teria caído ao tentar fugir dos agentes

Da Redação com Karina Cordeiro

Um homem morreu após cair da janela de um prédio na Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, no início da noite desta terça-feira (23), durante uma ação da Polícia Militar na região. 

Segundo informações da polícia, agentes realizaram uma averiguação no local, onde existe uma concentração grande de pessoas envolvidas no comércio de celulares supostamente roubados e furtados. Os militares entraram no edifício onde são comercializados e até desbloqueados os aparelhos. 

Os agentes viram um homem com diversos celulares, no 6° andar, e deram ordem de parada ao suspeito, que desobedeceu, mas foi detido. Com ele, foram apreendidos 44 celulares e outros oito aparelhos eletrônicos. 

Um segundo homem, um senegalês, também recebeu ordem de parada, mas tentou fugir pulando pela marquise do prédio e caiu. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender a ocorrência, mas ao chegar ao local constatou que ele já estava sem vida. 

Após a constatação da morte, os demais estrangeiros que estavam no local se revoltaram com a ação da PM e investiram com os policiais. Os agentes intervieram para conter os populares, com disparos de elastômero. Imagens cedidas à Band pelo Portal Santa Cecília e Barra Funda mostram o momento da confusão (assista acima).

Equipes da Força Tática e do BAEP, grupo de elite da PM, seguiram para o local e dispersaram o grupo usando bombas de efeito moral. Um homem de 42 anos foi atingido, medicado e liberado. 

O indiciado, um homem de 32 anos, foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça. O local foi isolado para o trabalho da perícia. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais