Notícias

Homem morre após deslizamento de terra em Petrópolis

Da Redação com Bandnews FM

Prefeitura de Petrópolis
Prefeitura de Petrópolis
Wikicommons

Um homem morreu após um deslizamento de terra, neste domingo, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. As informações são de Gustavo Sleman, da BandNews FM.  

A vítima, que tinha 66 anos e não teve o nome revelado, foi atingida pela parede da casa, que caiu com o impacto de um muro que cedeu.

O caso aconteceu na Rua Bolívia, no bairro Nogueira.  

De acordo com a Defesa Civil local, o município registrou nas últimas 24 horas o maior volume de chuva do estado, com acumulado de 200 milímetros.  

Entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, pelo menos oito ocorrências foram registradas.  

Um imóvel foi interditado no bairro da Glória por conta de um deslizamento de terra. Três pessoas, que moravam na casa, foram levadas para a residência de parentes.  

Também houve quedas de barreira nos bairros de Caxambu, Corrêas, Lopes Trovão, 24 de Maio e Valparaíso.  

O primeiro fim de semana de 2021 é marcado por fortes chuvas no estado do Rio. Na capital fluminense, mais de 20 sirenes foram acionadas em nove comunidades por causa dos riscos de deslizamentos; a Rocinha, na Zona Sul da cidade, foi o local com mais alertas.  

Já em Mangaratiba, na Costa Verde, um deslizamento de terra interditou parcialmente dois pontos da BR-101, atrapalhando o trânsito.

Mais notícias

Carregar mais