Homem que virou meme durante Carnaval de São Paulo morre na Rússia

Jonathan Oliveira estava em um iate quando brigou com o companheiro; ele teria morrido afogado após cair da embarcação

Por Édrian Santos

Homem que virou meme durante Carnaval de São Paulo morre na Rússia
Jonathan ficou famoso ao dançar em ônibus
Reprodução/Band

O jovem brasileiro Jonathan Oliveira, conhecido por protagonizar o meme em que dança em cima de um ônibus num bloco de Carnaval, em São Paulo, morreu em São Petersburgo, na Rússia. A Band confirmou a informação com um amigo da vítima, nesta quarta-feira (21).

A imprensa russa afirma que o rapaz estava num iate, quando brigava com um russo. Na sequência, os dois caíram no mar. Jonathan teria morrido afogado, enquanto o outo homem conseguiu sair da água. Os jornalistas também relatam indiciamento do sobrevivente por homicídio culposo.

O amigo de Jonathan que falou com a Band, que preferiu não ter a identidade revelada, disse que não tem informações de como se deu a ocorrência. Até agora, as informações que chegam são da imprensa russa.

Um dos veículos locais que mencionaram o caso é o 78.ru, que destacou, segundo a polícia, que a briga começou ainda no litoral da Ilha Krestovsky, onde o iate estava ancorado. A discussão persistiu durante a viagem até ambos caírem no mar.

Em nota enviada à Band, o Ministério das Relações Exteriores disse que acompanha o caso, em contato com as autoridades russas, e está à disposição dos familiares para prestar a assistência consular devida.

Entenda o meme

Jonathan viralizou em 2017, quando ele apareceu dançando em cima de um ônibus em um vídeo em um bloco de Carnaval de São Paulo. Nas imagens, ele e milhares de foliões dançavam ao som de “Break Free”, de Ariana Grande. 

O vídeo até hoje é relembrado como um dos momentos mais icônicos do Carnaval paulistano. À época, Jonathan não aproveitou tanto a fama, mesmo tendo virado um meme atemporal da folia. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais