Notícias

Hospital de Curitiba alaga e pronto-socorro é interditado; assista

Pacientes foram remanejados para outra área no Hospital do Trabalhador e aparelhos de raio-X e tomografia foram desligados

Leonardo Gomes, para a BandNews FM 16/01/2022 • 11:17

A forte chuva que caiu em Curitiba interrompe há mais 12 horas os atendimentos do pronto-socorro do Hospital do Trabalhador. O local está fechado por conta de um alagamento. De acordo com o comunicado do hospital, os aparelhos de raio-X e tomografia foram desligados e ainda não se sabe a extensão dos danos.

 Os pacientes que estavam na ala afetada foram remanejados para outros espaços do hospital. A orientação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) é que pacientes atendidos por ambulâncias e espontaneamente devam ser encaminhados a hospitais vizinhos: Cajuru e Evangélico Mackenzie, até que a situação normalize.

Um intenso temporal fez a Prefeitura de Curitiba interditar uma ponte com risco de desabamento, na zona leste da capital. A Defesa Civil atendeu pelo menos 25 pedidos de socorro relacionados ao temporal que causou inundações e alagamentos em todas as regiões.

Conforme o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), em cerca de duas horas, choveu 62 milímetros. As rajadas de vento chegaram a quase 40 quilômetros por hora.