Notícias

Hugo Calderano conquista título inédito no Circuito Mundial de tênis de mesa

No Catar, número um do país vence 1º torneio do circuito após Tóquio

Da redação, com BandSports 25/09/2021 • 18:24 - Atualizado em 25/09/2021 • 18:36
O brasileiro Hugo Calderano fez história ao conquistar o WTT Star Contender de Doha
O brasileiro Hugo Calderano fez história ao conquistar o WTT Star Contender de Doha
Foto: Divulgação/WTT

O brasileiro Hugo Calderano, número 8 do ranking mundial de tênis de mesa, é o grande campeão do WTT Star Contender, uma das principais competições do Circuito Mundial da modalidade. Na manhã deste sábado (25), ele bateu o esloveno Darko Jorgic, 25° do ranking mundial, por 4 a 2 (11/5, 6/11, 10/12, 11/9, 11/3 e 11/9), na Lusail Sports Arena, em Doha, no Catar.

Além de ter vencido o Aberto do Brasil, em 2017, Calderano já havia chegado a uma final de evento individual Platinum, curiosamente na mesma cidade de Doha, em 2018. Na ocasião, ficou com a medalha de prata. Desta vez, escreveu seu nome entre os grandes campeões das principais etapas mundiais.

“Estou muito feliz. Foi um jogo muito complicado, fisicamente e mentalmente, provavelmente não foi no melhor nível possível. Acho que nós dois estávamos cansados pelo torneio, mas eu fui capaz de me pressionar e lidar com a situação, então estou muito feliz com minha performance"

"Ganhar o título é bom, claro, mas é ótimo subir no ranking mundial. Eu estou muito feliz, agora pretendo descansar um pouco e me preparar para os próximos torneios", finalizou Calderano.

Nas Américas, Calderano é dominante. Atual bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, não perde no continente há muitos anos e chegou ao patamar onde nenhum latino-americano alcançou, no Top 10 do ranking, a partir de 2018.