Notícias

Idoso de 70 anos é a quinta vítima de incêndio que atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso

Da Redação com BandNews FM Rio

Sobe para cinco o número de vítimas fatais do incêndio Tânia Rêgo/Agência Brasil
Sobe para cinco o número de vítimas fatais do incêndio
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Morreu nesta sexta-feira, 30, a quinta vítima em decorrência do incêndio que atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na última terça-feira, 27.

O idoso, de 70 anos, havia sido transferido para o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, com estado de saúde grave. Ele não teve a identidade divulgada.

Das cinco vítimas, três morreram durante a realocação no complexo hospitalar e os outros dois após serem transferidos para unidades municipais de saúde.

Leia também:

Quase 90% dos hospitais no Rio não têm certificado de aprovação dos Bombeiros

Em 10 anos, gastos do Hospital Federal de Bonsucesso caíram quase 40%

Hospital será reaberto parcialmente a partir da próxima semana

O Hospital Federal de Bonsucesso vai retomar os atendimentos a partir da próxima quarta-feira, 4. De acordo com o Ministério da Saúde, vão ser realizadas consultas ambulatoriais, sessões de quimioterapia, entrega de medicamentos oncológicos, exames laboratoriais e doação de sangue.

Os atendimentos vão ser feitos nos blocos 3, 4, 5 e 6. Os serviços de emergência, cirurgias, internações, hemodiálise e exames de imagens, que eram feitos no prédio afetado pelo incêndio, continuam suspensos.

Nesta sexta-feira, a Defesa Civil Municipal interditou o bloco 1 da unidade, onde o incêndio teve início. O telhado do bloco 2 também está condenado, por conta do risco de desabamento.

Funcionários protestam e tentam invadir Hospital de Bonsucesso após interdição:

Mais notícias

Carregar mais