Notícias

Idosos de São Caetano têm segunda dose adiada por falta de vacina contra a Covid-19

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Idosos de São Caetano têm segunda dose adiada por falta de vacina contra a Covid-19
Idosos de São Caetano têm segunda dose adiada por falta de vacina contra a Covid-19
Unsplash

Idosos da cidade de São Caetano, no ABC, têm a segunda dose adiada por falta de vacina contra a Covid. As informações são da repórter Giovanna De Boer, da Rádio Bandeirantes

Assim que recebeu a primeira dose, o pai do Marcelo Zanuto, o seo Sebastião, de 85 anos, foi orientado a voltar no dia 4 de março para tomar a segunda.

O agendamento foi marcado no cartão que ele recebeu da prefeitura de São Caetano no posto de saúde em que se vacinou, mas ao chegar na UBS Amélia Richard Locatelli, no centro da cidade, junto com o pai, Marcelo Zanuto foi informado que a data da segunda dose ia mudar.

“Meu pai de 85 anos tomou no dia 11 de fevereiro a primeira dose da CoronaVac. A técnica de enfermagem colocou no cartão de vacinação ‘dia 04/03 o senhor vem tomar a segunda dose, não deixa passar’, quando cheguei eu falei ‘Trouxe meu pai para tomar vacina’ e ela disse ‘Infelizmente, não vai dar. Não recebemos vacina para vacinar o pessoal da faixa etária. Não temos vacina para dar aqui na UBS. O senhor terá que fazer o agendamento pelo site”, contou. 

O intervalo para tomar a segunda dose da CoronaVac é entre 14 a 28 dias. Como o seo Sebastião tomou a primeira dose no dia 11 de fevereiro, tem que tomar a segunda dose até 4ª feira que vem, dia 11, no máximo.

De acordo com a Secretária de Saúde de São Caetano, Regina Maura Zetone, a extensão do prazo ocorreu por um atraso no envio das doses pelo Estado de São Paulo.

“Aconteceu que esses idosos que estão aguardando a segunda dose foi feito a aprazamento para 21 dias, mas o Estado decidiu que faria a segunda dose com até 28 dias. Vai ocorre a segunda dose, devemos receber até domingo e já estamos com o agendamento preparado para liberar para iniciar logo na semana que vem a segunda dose dessas pessoas”, explicou. 

A secretaria pede que as pessoas do grupo entre 85 e 90 anos que forem tomar a 2ª dose façam o agendamento no site da prefeitura de São Caetano, mas o serviço ainda não foi liberado.

Por enquanto, só quem tem mais de 90 anos está recebendo a 2ª dose na cidade e pode fazer o agendamento.

Em nota, A Secretaria estadual da Saúde informou que já estão sendo entregues mais de 19 mil doses a cidades da região do ABC.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais