Notícias

Igreja em Osasco é atacada por grupo e tem obras religiosas destruídas

Paróquia Nossa Senhora dos Remédios foi invadida por dois homens e duas mulheres

Da Redação, com BandNews FM e Brasil Urgente

No fim da noite da última segunda-feira (3), dois homens e duas mulheres invadiram a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Osasco, e destruíram ao menos sete obras (veja imagens abaixo). 

Os padres que estavam dormindo no local não ficaram feridos. As informações são de Carine Roma, da BandNews FM, e do Brasil Urgente

A Polícia Civil está investigando o ataque de vandalismo à igreja católica na Vila dos Remédios, na Grande São Paulo.

A escultura italiana em madeira de Santo Ubaldo foi um dos alvos. As de Senhor dos Passos, Santa Cecília e do Sagrado Coração de Jesus foram tão destruídas que a chance de restauração é quase zero.

O ato de vandalismo foi praticado por quatro jovens que invadiram a igreja à noite, arrombando a garagem, quando ela estava fechada. O padre Amauri escutou o barulho e foi ver o que estava acontecendo. 

Imagens mostram os quatro em fuga pela avenida principal da região. Uma das garotas do grupo carrega uma mochila. O padre Amauri Baggio, responsável pela paróquia, vem logo atrás. Ele ainda conseguiu fazer uma foto da traseira do ônibus. O motorista já foi identificado e seja chamado para depor.

Na igreja, a manhã que seria de missa foi de fiéis se emocionando com o que viam. Os vândalos destruíram a imagem de Nossa Senhora dos Remédios, que dá nome à igreja. Ela ficava no ponto mais visível da paróquia. Os criminosos subiram na mureta que orna o espaço e derrubaram a escultura de mais de 70 anos de história.

Agentes do 3º Distrito Policial do município assumiram as investigações. A Polícia Científica já fez a perícia. Os investigadores tentam identificar o grupo por meio das imagens de câmeras de segurança.

A Polícia Militar fez buscas na região, mas, até o momento, ninguém foi preso. O motivo do ataque ainda é desconhecido. 

Tópicos relacionados

  • Segurança Pública

Mais notícias

Carregar mais