Notícias

Imagens mostram desespero de jovens após duplo feminicídio em Sorocaba

Irmã de Daniela Rosa disse que as duas vítimas ficaram irreconhecíveis após as facadas

Da Redação, com Brasil Urgente 02/12/2021 • 17:30 - Atualizado em 02/12/2021 • 17:37

Imagens de câmeras de segurança, obtidas com exclusividade pelo Brasil Urgente, mostram cenas de desespero após o duplo feminicídio que ocorreu em Sorocaba, na última quarta-feira (1).  

O farmacêutico Filipe Renovato, de 30 anos, matou a facadas a esposa Isabela Renovato e a sogra Daniela Rosa. Outras duas pessoas estavam na casa: o irmão de Isabela, de 14 anos, e o filho do casal, de 4 anos.  

As imagens exclusivas mostram o desespero do cunhado de Filipe, que conseguiu sair de casa e tentou pedir ajuda. Era muito cedo, por volta de 6 horas, então ele demorou para conseguir contato. Mas depois falou com vizinhos, que chamaram a polícia. Na sequência o garoto de 14 apareceu andando na rua com a criança de 4 anos, ambos assustados. Os jovens foram amparados por vizinhos, que estão com eles até agora.

Nas mesmas imagens das câmeras é possível ver a Polícia Militar chegando. Quando os policiais entraram, a sogra já tinha sido assassinada. A esposa foi atendida, mas morreu por ter sido atingida em muitos órgãos vitais.  

Reconhecimento do corpo

Mariana de Oliveira, irmã de Daniela, fez o reconhecimento dos corpos e ficou em choque.

"Elas estão irreconhecíveis. É muito cruel, ele foi sem dó e acabou com o rosto das duas. É um monstro quem faz isso. Ele não devia fazer isso". afirmou Mariana, chorando.

Ela também contou que Filipe já tinha batido em Isabela uma vez, mas ela não registrou o caso em Boletim de Ocorrência. Informações iniciais apontam que ele era explosivo com a mulher e a sogra em casa.  

Acusado preso

Filipe Renovato ameaçou se matar, mas foi preso com vida. Nesta quinta-feira (2) ele teve a prisão preventiva decretada e vai ficar em um CDP (Centro de Detenção Provisória) de Sorocaba em que ficam detidos homens que atacam mulheres.  

Filipe era casado com Isabela há 6 anos, mas estava prestes a se separar. Eles brigaram por causa de ciúmes.