A Imperatriz Leopoldinense, campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2023, tem a primeira-dama Janja como madrinha da Velha Guarda neste ano. Essa relação entre as duas partes surgiu recentemente, após uma polêmica na internet, que envolveu a influencer Antonia Fontenelle.
Tudo começou na posse do presidente Lula. Fontenelle criticou a roupa usada por Janja na cerimônia e citou a Imperatriz. “Isso aqui é a velha guarda da Imperatriz Leopoldinense”, disse ela.
Questionada por que usou a Imperatriz como referência, Fontenelle comparou a escola com "água de salsicha" e disse que "é uma escola apática, nem fede, nem cheira".
Como Janja virou madrinha da Imperatriz?
A direção da Imperatriz ficou revoltada e, como resposta, fez o convite para Janja, que prontamente aceitou ser madrinha. A primeira-dama chegou a posar com o pavilhão da Imperatriz.
Fontenelle, que costuma desfilar na Sapucaí, não participou do Carnaval deste ano. E a Imperatriz foi campeã com um enredo nordestino, sobre Lampião.
O intérprete da escola de samba, Pitty de Menezes, lembrou da polêmica após a vitória. “Quem falou, ouviu. E viva a Velha Guarda. Aquela senhora que falou besteira da Imperatriz e da nossa Velha Guarda. Água de salsicha passou aí e é campeã do Carnaval”.
Janja se manifestou nas redes sociais e deu parabéns à escola. "Parabéns para a minha querida Imperatriz, campeã do carnaval carioca, com um enredo histórico sobre Lampião. Muito grata por ser madrinha da Velha-Guarda da escola este ano".