Incêndio de grandes proporções deixa 7 feridos em São Paulo

Dezenas de bombeiros se dividiram em 3 frentes para tentar controlar o incêndio na Zona Norte de São Paulo

Da Redação, com Bandnews FM

Pelo menos 5 casas foram atingidas pelo fogo Foto: Bombeiros
Pelo menos 5 casas foram atingidas pelo fogo
Foto: Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de São Paulo foi acionado para combater um incêndio na favela do Boi Molhado, na Zona Norte de São Paulo. Sete pessoas ficaram feridas e cinco casas foram atingidas.

O incêndio é de grande proporções. Os Bombeiros informaram que enviaram 21 viaturas para combater as chamas. Agora 75 profissionais estão atuando em 3 frentes diferentes para controlar o fogo, que já destruiu diversas casas.

A favela fica ao lado do Hospital Geral Vila Nova Cachoeirinha, que não foi atingido. A assessoria da Secretaria Municipal da Saúde informou que a unidade hospitalar funciona normalmente e que os bombeiros controlaram as chamas no entorno. 

O Major Palumbo, do Corpo de Bombeiros, deu entrevista à Rádio Bandnews FM e explicou que o aclive e os ventos estão dificultando o cerco ao fogo. Ele não quis estimar um prazo de controle do incêndio.

A origem do fogo ainda é desconhecida, mas Palumbo falou que acidentes costumam desse tipo costumam acontecer em comunidades semelhantes. “Nesses locais têm sobrecarga de energia, com muitos fios ligados em uma tomada ou em uma só rede, o que causa super aquecimento da fiação. Isso encosta em uma madeira e começa um fogo de forma despretensiosa, mas que propaga rápido pelo vento e pela quantidade de material inflamável. Mas a gente vai brigar até o final para que não atinja o hospital”, concluiu Palumbo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais