Notícias

Incêndio no RJ deixa famílias desabrigadas; uma pessoa está desaparecida

Da Redação, com BandNews FM

Um incêndio em um imóvel no centro do Rio de Janeiro, na noite do último sábado (27), deixou pelo menos 26 famílias desabrigadas ou desalojadas e uma pessoa desaparecida. Outras 13 famílias tiveram o lugar onde moravam interditado pela Defesa Civil por risco de desabamento. As informações são de Gabriela Morgado, da BandNews FM

A Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro, que chegou a informar que havia uma morte de um homem no local, mas corrigiu a informação e classificou como “desaparecimento”. Não há registro de vítimas. O fogo foi controlado na madrugada deste domingo.

O órgão apura a causa do incêndio no local, que abrigava pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Uma mulher grávida chegou a entrar em trabalho de parto. De acordo com equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, ela e o bebê passam bem.

Ainda segundo a pasta, um casal de cadeirantes e quatro homens, um deles da República do Congo, foram levados para centros de acolhimento. A secretaria disse ainda que as pessoas que não quiseram ir para uma das unidades apresentadas foram para as casas de familiares e amigos.

Uma das moradoras do local, Brenda Pereira afirma que grande parte das famílias atingidas não tem para onde ir. Ela conta que apenas três pessoas estavam dentro de casa quando o incêndio começou.

Mais notícias

Carregar mais