Notícias

Com pandemia fora de controle, Índia tem nova variante do coronavírus

Já são 6 dias consecutivos em que os casos superam a marca de 200 mil e sistema de saúde perto do colapso

Da Redação, com Jornal da Band

A descoberta da uma nova variante do coronavírus na Índia acende o alerta da comunidade internacional. As informações são do correspondente Felipe Kieling, no Jornal da Band

O coronavírus está fora de controle na Índia. Já são 6 dias consecutivos em que os casos superam a marca de 200 mil. Em diversas cidades, os hospitais estão à beira do colapso: faltam leitos, remédios e oxigênio. 

Na última segunda-feira (19), a capital Nova Delhi entrou em lockdown. A estação de trem ficou lotada de pessoas tentando fugir das restrições. 

Em meio ao caos, uma nova variante foi descoberta. Em Israel, 8 casos foram encontrados e autoridades acreditam que a vacina da Pfizer não é tão eficaz contra essa variante. No Reino Unido já são mais de 200 casos registrados. 

O mundo olha com preocupação pra Índia. O governo britânico colocou o país na chamada lista vermelha. Isso significa que só residentes podem fazer a viagem e, mesmo assim, é necessário respeitar uma quarentena obrigatória em hotel. O primeiro-ministro Boris Johnson também cancelou uma viagem marcada pra esse mês para se encontrar com o premiê indiano, Narendra Modi. 

A Índia é conhecida como a “farmácia do mundo”. Grande produtora de vacina, o país exportou muito do que produziu. Até agora, apenas 1,3% da população está totalmente imunizada. Agora, o governo está restringindo exportações de imunizantes para acelerar a campanha no país, de quase 1,4 bilhão de pessoas.

Mais notícias

Carregar mais