
O Facebook confirmou que o aplicativo Instagram voltou a apresentar instabilidade na tarde desta sexta-feira (8).
De acordo com o "DownDetector", site que monitora os problemas e quedas de portais e aplicativos, foram registradas mais de 4.600 queixas no pico das reclamações, perto das 16h (de Brasília). Já o Facebook e o WhatsApp ficaram intermitentes, mas em menor escala.
Por volta das 18h, o perfil do Instagram no Twitter informou que o problema foi resolvido e o serviço se normalizaria.
“Lamentamos se você não conseguiu acessar nossos produtos nas últimas horas. Nós sabemos o quanto vocês dependem de nós para se comunicarem uns com os outros. Corrigimos o problema. Obrigado novamente por sua paciência nesta semana”, postou o Facebook.
Na última segunda-feira (4), os aplicativos Facebook, WhatsApp e Instagram ficaram fora do ar por mais de seis horas por uma falha no sistema.
Segundo o Facebook, a pane global foi provocada por uma falha na manutenção de rotina das configurações das plataformas - a maior falha da empresa em uma década. Com isso, os principais aplicativos da empresa caíram: Facebook, Instagram e WhatsApp. Juntos, esses serviços são acessados por mais de 6 bilhões de usuários por mês.